Personagens da literatura ganham vida, em comemoração ao Dia do Livro Infantil
25 de abril de 2017 Notícias, Portal
destacada

Escola Notre Dame Santa Isabel_Dia do Livro Infantil (3)A boneca de pano falante, criada por Monteiro Lobato, deixou as páginas dos clássicos literários dos quais é protagonista, na última quinta-feira (20), para encontrar-se com os estudantes matriculados na Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel.

Em comemoração ao Dia do Livro Infantil e como incentivo ao hábito de ler, Emília e outros personagens da emblemática série “Sítio do Picapau Amarelo” ganharam vida, representados por educadoras. Escola Notre Dame Santa Isabel_Dia do Livro Infantil (2)A apresentação marcou a culminância das atividades lúdicas inspiradas pela data que visa estimular a valorização da leitura, desde a infância.

Celebrado em 18 de abril, o Dia do Livro Infantil presta homenagem ao nascimento, em 1882, de Lobato – considerado o precursor da literatura infantil brasileira.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>