Fraternidade e partilha na Páscoa Notre Dame
13 de abril de 2017 Notícias
DSC_9873

Valorizar a Páscoa como um período de renovação: foi com esse objetivo que as instituições de ensino mantidas pela Rede de Educação Notre Dame em Passo Fundo promoveram, durante as duas últimas semanas, momentos de espiritualidade, dos quais participaram seus estudantes e educadores. Neles, as comunidades educativas do Colégio Notre Dame e das escolas Notre Dame Notre-Dame (3)Menino Jesus e Notre Dame Santa Isabel refletiram sobre o verdadeiro sentido da festa cristã.

No Colégio Notre Dame, as cerimônias enalteceram aos educandos – matriculados da Educação Infantil ao Ensino Médio – a grandiosidade do amor de Deus pela humanidade, demonstrado pela entrega da vida de seu Seu único filho para salvá-la. Cientes do verdadeiro sentido da morte e da ressurreição de Cristo, as crianças e os adolescentes compartilharam pão e suco de uva, repetindo o gesto de Jesus, durante a última refeição com os seus apóstolos.

Na Escola Notre Dame Menino Jesus os educandos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental reuniram na Capela, onde, depois de debater sobre o sentido da data e de lembrar o amor divino, também compartilharam o derivado do trigo.

Notre-Dame (14)A partilha também envolveu as crianças matriculadas na Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel. Antes de compartilhar o pão e o suco de uva, que representam a aliança cristã, os estudantes recordaram os símbolos da Páscoa. O coelho, o cordeiro, o girassol, o ovo, o pão, a vela e o fruto foram conduzidos, pelos educandos matriculados no Nível II, ao espaço sagrado. Montado no refeitório da instituição de ensino, ele foi circundado pelos demais educandos, que, em silêncio e sentados lado a lado, lembravam a que eles aludem e entoavam cânticos religiosos.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>