Estudo sobre os sentimentos estimula a compreensão acerca do amor
1 de dezembro de 2017 Notícias, Portal
DSC_1495

Se o amor fosse um doce, um lugar ou um cheiro, o que ele seria? O questionamento norteou as atividades lúdicas desenvolvidas, ao longo do terceiro trimestre letivo, Notre-Dame (22)com o intuito de que as crianças matriculadas no Nível III da Educação Infantil da Escola Notre Dame Santa Isabel compreendessem o significado do sentimento.

O estudo, realizado por meio de narrativas infantis, exibição de vídeos, produções artísticas e participação em brincadeiras, possibilitou o entendimento de que o amor é um sentimento que precisa ser partilhado, explica a educadora Marli Werworn. Notre-Dame (43)Por isso, em sua culminância, os educandos foram estimulados a “espalhar amor” pela Escola.

Para tanto, caracterizadas com adereços na cor vermelha, as crianças visitaram as demais salas de aula da instituição de ensino. Nos locais, distribuíram abraços e doces aos demais educandos e convidaram-nos a “plantar amor” – ato simbolizado por corações confeccionados em papel e colados em palitos de madeira, que foram fixados em vasos preenchidos com argila.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>