Escolas Notre Dame de Passo Fundo preparam volta às aulas
22 de janeiro de 2015 Notícias

Juntas, as instituições da Rede de Educação Notre Dame de Passo Fundo atenderão 2.660 estudantes em 2015

Com estudantes em férias e professores no merecido descanso, equipes de funcionários trabalham firme para deixar o Colégio Notre Dame Passo Fundo e as Escola Notre Dame Menino Jesus e Notre Dame Santa Isabel em dia. Nesta época do ano, a atenção está voltada para a manutenção, limpeza, reformas e pinturas necessárias. Ainda no início do ano letivo o Colégio Notre Dame apresentará à comunidade educativa algumas novidades referentes à ampliação de sua estrutura.

Ao todo, retornam às aulas a partir do dia 18 de fevereiro, 2.660 estudantes Notre Dame em Passo Fundo. O Colégio Notre Dame Passo Fundo chega à marca de 1600 estudantes matriculados, a Escola Notre Dame Menino Jesus precisou abrir novas turmas para atender os 960 estudantes. E, ainda, a Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel que vai atender em torno de 100 estudantes em 2015.

Mas os trabalhos para os cerca de 200 professores Notre Dame iniciam suas atividades pedagógicas já no dia 09 de fevereiro. Durante uma semana os professores participarão de estudos em conjunto por áreas do conhecimento, por níveis de Ensino e com formação baseada na Pedagogia Notre Dame. No dia 11 de fevereiro, um grande encontro no auditório da Escola Notre Dame Menino Jesus vai reunir todos os professores, gestores e funcionários Notre Dame de Passo Fundo e Carazinho, chegando a um público de 400 pessoas. Será um dia especial com a participação do palestrante Jefferson Barbosa, que trabalhará o tema: “Fazer Acontecer e Fazer por Merecer: uma questão de Atitude.” Neste dia, ao longo da tarde, haverá oficinas com profissionais de diferentes áreas que envolvem o cotidiano da Educação. O encerramento será com a Celebração Eucarística na Igreja Santa Terezinha, ao lado da Escola Notre Dame Menino Jesus.

Durante a Semana Pedagógica os professores vão preparar a recepção para os estudantes. Como a volta é gradativa, em especial para os da Educação Infantil, as atividades devem acontecer ao longo dos três dias da semana de volta às aulas em fevereiro.