Comunidade educativa despede-se da Escola Notre Dame Santa Isabel
15 de dezembro de 2020 Notícias

3A segunda-feira (14) proporcionou sentimentos ambivalentes à comunidade educativa da Escola Notre Dame Santa Isabel.  Afinal, contrastando com os olhares resplandecentes, os corações descritos como apertados evidenciavam que aquele, oportunizado por um drive-thru, seria o último encontro presencial entre educandos e educadoras, enquanto tal.

Gerida há uma década pela Congregação de Nossa Senhora, a instituição voltada à Educação Infantil fechará as portas, devido às dificuldades em adaptar a sua modesta infraestrutura às necessidades impostas pela pandemia decorrente do novo coronavírus, no próximo dia 06. Por isso, ao expressarem afetuosamente o desejo de um feliz Natal, adultos e crianças também esboçavam a gratidão pelos aprendizados construídos mutuamente.

DSC_0469De acordo com a diretora escolar, Irmã Celina Belló, são muito estreitos os laços criados entre os membros da comunidade escolar, de forma que desligamento sensibiliza a todos. Tal perspectiva é endossada pela coordenadora pedagógica, Natália Batista Machado, exaltando a parceria firmada, especialmente neste desafiador ano letivo, entre os familiares dos educandos e o corpo docente do educandário.

Afinal, diante da impossibilidade em acessar as plataformas digitais por meio das quais as orientações para a construção de saberes seriam enviadas às famílias, alguns dos responsáveis pelas crianças puderam buscá-las na própria Escola. “Os resultados foram incríveis”, vibra a coordenadora, exaltando como as habilidades desejadas foram desenvolvidas de forma satisfatória.

Acesse a galeria de fotos: