Companheiros desse ano letivo, cadernos e agendas, foram entregues aos estudantes de Nível III
27 de fevereiro de 2015 Notícias, Portal
Entrega de cadernos e agendas

Entrega de cadernos e agendas (1)Eles os acompanharão desde os primeiros rabiscos inseguros até o desenho hábil das letras, ao longo do ano letivo de 2015. Tamanha importância para o aprendizado justifica que tenham sido embrulhados em caixa envolta por laço, como um presente, para chegarem às mãos que estarão em contato com suas páginas, expressando conhecimento. Com olhares curiosos, os estudantes de Nível III da Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel aguardavam com expectativa pelo momento em que receberiam seus cadernos.
Com eles em mãos, pouco demoraram para que colorissem em diversos tons o vazio da primeira página, com o cuidado e o carinho Entrega de cadernos e agendas (3)que se comprometeram em manter pelos próximos meses. Os cadernos além de incluir o material didático, cotidiano das aulas, também é um elo entre a escola e a família, empenhadas no processo de ensino e de aprendizagem. Isso porque, como explica a educadora, Marli Werworn, semanalmente, estudantes e responsáveis receberão nele uma tarefa para que cumpram juntos, durante o final de semana, referente aquilo que as crianças têm estudado. Dessa forma, a aprendizagem vai extrapolar os limites geográficos da escola, será compartilhada com a família, que tem participação ativa na fixação e exercício e, ainda, acompanhará de perto o desenvolvimento da criança, além de estimulá-la.
Além do caderno, os estudantes também receberam suas agendas escolares. Elas são o instrumento através do qual a instituição de ensino e os educadores se comunicam, oficialmente, com os responsáveis pelos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>