Aprendizado domiciliar assegura a construção de saberes
26 de junho de 2020 Notícias, Portal
00capa1

Diante da suspensão das atividades escolares presenciais, como medida preventiva à proliferação do novo coronavírus, a equipe pedagógica da Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel vem buscando alternativas capazes de assegurar a continuidade da construção e da socialização de saberes.

13637744-6535-4147-a0f7-3d3d6a8cda88 (Copy)Desde o mês de março, as docentes reinventam o seu fazer pedagógico, adotando plataformas digitais como meio de promoção da aprendizagem. Dessa forma, propõem atividades cujo método possa ser compreendido e reproduzido pelos responsáveis pelos educandos, mesmo sem conhecimento teórico e prático da Pedagogia.

Assim, como evidencia a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Natália Machado, o momento atípico também está favorecendo o fortalecimento dos laços familiares.

É sob a orientação da família, por exemplo, que as crianças matriculadas Maternal tiveram o seu interesse despertado para a temática do desenvolvimento sustentável, utilizando materiais reutilizáveis para que descobrissem suas potencialidades criadoras.

As que compõem as turmas do Pré, por sua vez, exercitaram a capacidade de observação. Mais que contemplar o que avistam dos seus próprios lares, elas deveriam enxergar a si mesmas e aos outros.

Veja mais fotos: